terça-feira, 12 de setembro de 2017

Webinar: “Cassini-Huygens e o Senhor dos Anéis”


O Webinar do Europlanet, de setembro de 2017, vai comemorar o fim da fabulosa missão Cassini e analisar algumas das descobertas surpreendentes que Cassini-Huygens tem realizado desde 2004.
O Webinar contará com a presença da Dra. Sheila Kanani, Diretora de Educação, Divulgação e Diversidade da Real Sociedade de Astronomia e anterior investigadora Cassini, e será apresentado pelo NUCLIO (Núcleo Interativo de Astronomia).

Título: Cassini-Huygens and The Lord of the Rings
Data: 13 de setembro de 2017
Hora: 14:00 GMT / 16:00 CEST

  
URL: https://zoom.us/j/859264645



O orbitador robótico do Programa Flagship (Programa de missões da NASA para explorar o sistema solar), Cassini e a sonda Huygens forneceram-nos uma vasta riqueza de informação sobre Saturno, as suas luas e os seus anéis. No momento em que “colide” com Saturno, em setembro de 2017, Cassini estará no espaço há quase 20 anos.

Junte-se à Dra. Sheila Kanani, para celebrar a fabulosa missão da extraordinária nave espacial e algumas das descobertas bombásticas, que esta concretizou, incluindo uma tempestade hexagonal, que se desencadeia no Pólo norte de Saturno e uma lua gelada, que pode abrigar vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário