sexta-feira, 5 de abril de 2013

ONG da República Checa visita escola TEIP

Uma ONG da República Checa está a coordenar uma parceria europeia com o objetivo de construir respostas, na área da mediação sociocultural, estando, particularmente, interessada na integração de mediadores, na área da educação e do emprego.




















Sendo Portugal um modelo para as políticas de integração e a educação uma das áreas de referência, considerou o ACIDI - que integra esta parceria europeia - as escolas do Programa TEIP um exemplo de sucesso na relação com a comunidade e integração de jovens, tendo solicitado à DGE a indicação de uma escola a ser visitada pelo grupo representante desta ONG.
Esta delegação foi recebida no Agrupamento Mães d’Água (Amadora), referenciado como um bom exemplo, para conhecer o trabalho desenvolvido com as parcerias e comunidade local e, em particular, o papel do mediador neste processo.
No final da visita, o grupo deu os parabéns ao diretor do agrupamento e ao Ministério da Educação e Ciência e desejou que a República Checa seguisse os passos empenhados destas escolas portuguesas.















Sem comentários:

Enviar um comentário