segunda-feira, 9 de março de 2015

Prémio Ciência na Escola - Fundação Ilídio de Pinho.

O Agrupamento de Escolas de Paredes apresentou cinco candidaturas à 12.ª edição do Prémio Ciência na Escola promovido pela Fundação Ilídio de Pinho.
Foram selecionados dois projetos para a fase de desenvolvimento, um apresentado pelo 1.º ciclo, pela Escola Básica de Paredes (Centro Escolar) intitulado Descida da fatura, sob a orientação da professora Isabel Susano (grupo 110) e um outro apresentado pelos alunos dos cursos vocacionais designado por Fornos Impresse orientado pela professora Joana Filipe (grupo 510).

 Projeto Descida da Fatura – Pretende-se sensibilizar toda a comunidade escolar e educativa para a poupança da água, através da alteração de hábitos simples do nosso quotidiano.
 Projeto Fornos Impresse - A partir da reutilização de CD, de impressoras ou fotocopiadoras pretende-se construir fornos solares para cozinhar a baixa temperatura. Este projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade educativa para a reutilização de materiais, para o aproveitamento das energias alternativas e proteção do ambiente.

Muitos parabéns aos alunos e professores que passaram à fase de desenvolvimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário