sexta-feira, 1 de julho de 2016

AE MONTE DA OLA - PRÉMIOS 15/16 PARTE I

Literacia 3D: A Porto Editora, em parceria com inúmeras entidades, das quais se destaca a Presidência da República, promoveu uma iniciativa de âmbito nacional dirigida aos alunos dos 2º e 3º ciclos, a que chamou “Literacia 3D”, e que visou a aferição das suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência. Depois de terem vencido as eliminatórias nas suas escolas, os alunos Emília de Brito Figueiras (5º A, Foz do Neiva – leitura), Misael Augusto Sá Araújo (7º C, Carteado Mena – matemática) e Lucas Felgueiras De Almeida (8º A, Monte da Ola – ciências) disputaram, no passado dia 29 de Fevereiro, a final distrital, tendo a Emília e o Lucas vencido as respectivas categorias, conquistando, dessa forma, o “passaporte” que os levou à final nacional. Assim, no dia 3 de Junho, a Emília e o Lucas deslocaram-se a Lisboa enquanto representantes do agrupamento e do distrito, para integrarem o restrito grupo de 60 alunos apurados (de um total de 60.000 iniciais) para a final nacional.
























Depois da alegria de saberem que foram premiados no concurso nacional “Uma Aventura… Literária 2016“, os alunos da ação Salpicos de Cor da EB1 de Fieiros do Mar rumaram a Lisboa para receberem o seu prémio – 2.º lugar na modalidade de Crítica (3.º / 4.º ano).
O aluno João Baltazar, do 4.º ano, da EB1 de Santana – Neiva, recebeu uma menção honrosa pelo seu trabalho na categoria de desenho. Como prémio recebeu o livro de José Saramago “O Silêncio da Água”. Espreitem – é a preto e branco, de acordo com o regulamento.



Sem comentários:

Enviar um comentário