terça-feira, 20 de novembro de 2012

Boas práticas - Escolas TEIP



A Direção-Geral da Educação (DGE) tem em curso a iniciativa denominada Webinar. Caracteriza-se pela realização de conferências em linha dirigidas à comunidade escolar, cobrindo diversas temáticas relacionadas com a sua missão.(...)
A iniciativa conta com a presença de especialistas em áreas temáticas de manifesto interesse para as escolas, assim como de professores que darão o seu testemunho relativamente a experiências inovadoras que têm vindo a pôr em marcha nas respectivas comunidades educativas. Espera-se que estes materiais se constituam em instrumentos facilitadores e potenciadores da ação dos docentes dos diferentes níveis de educação e ensino.
No próximo webinar realizar-se-á uma entrevista com dois diretores de Escolas TEIP (Territórios Educativos de Intervenção Prioritária),  concretamente, Agrupamento de Escolas D. Pedro I e Agrupamento de Escolas de Maximinos, cujos resultados nos rankings das suas escolas evidenciaram a existência de boas práticas (AQUI).
Esta entrevista estará disponível no dia 21 de novembro.
Numa lógica de rotatividade,  gostaríamos de aqui poder partilhar exemplos de outras ações promovidas por outros agrupamentos, no sentido de estabelecermos uma rede de partilha e colaboração entre as escolas TEIP.

Sem comentários:

Enviar um comentário