sexta-feira, 3 de maio de 2013

Encontro de Escolas TEIP de Olhão

A Escola Básica 2, 3 João da Rosa foi anfitriã do 1º Encontro de Escolas TEIP de Olhão. Neste evento, organizado pelos coordenadores TEIP, estiveram presentes os diretores de cada um dos agrupamentos de escolas, um representante da DGEstE/DSRAL, as “amigas críticas” e equipas de docentes representativas das várias estruturas de cada unidade orgânica, com o objetivo de promover a partilha de experiências entre os intervenientes.
Os participantes foram divididos em grupos de trabalho, para debater as temáticas Supervisão Pedagógica, Monitorização/Avaliação,Relação Escola/Família/Comunidade, Diferenciação Pedagógica e Análise do Cumprimento das Metas numa Perspetiva de Futuro. No final, os relatores de cada grupo apresentaram as conclusões e foram unânimes em considerar este evento necessário e muito produtivo, pelo que ficou, desde já, agendado novo encontro, para o início de setembro.
Poder-se-á resumir este encontro, citando Mark Twain, «O segredo de progredir é começar. O segredo de começar é dividir as tarefas árduas e complicadas em tarefas pequenas e fáceis de executar, e depois começar pela primeira.».

Sem comentários:

Enviar um comentário