terça-feira, 9 de setembro de 2014

ESCOLA ALERTA

O Concurso “Escola Alerta!”, desde 2003, tem como objetivo essencial mobilizar a comunidade educativa para a igualdade de oportunidades, a não discriminação e os direitos humanos, em particular os direitos das pessoas com deficiência.
O Concurso é dirigido às escolas dos ensinos básico e secundário do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, as quais deverão remeter a este Instituto os trabalhos por elas selecionados, havendo lugar à atribuição de prémios nacionais.
Os trabalhos a realizar pelos/as alunos/as, sob a orientação dos/das docentes, deverão ter como referência obrigatória os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e da Lei de Bases da Prevenção, Habilitação, Reabilitação e Participação das Pessoas com Deficiência, na apresentação de propostas de solução exequíveis e inovadoras.

O Regulamento e demais documentação de apoio às candidaturas, estão disponíveis no sítio do INR, I.P., http://www.inr.pt, no menu “Programas e Projetos”, “Escola Alerta!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário