quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Projetos para Preparação de Propostas para o European Institute of Technology

O European Institute of Innovation and Technology (EIT) é uma organização da União Europeia que reúne o ensino superior, a investigação e as empresas em torno de áreas de grande impacto societal, através das Knowledge and Innovation Communities (KICs). O objetivo do EIT é aumentar o crescimento sustentável e a competitividade da Europa, reforçando a capacidade de inovação da União Europeia. As KICs reúnem centenas de parceiros em centros de co-localização distribuídos pela Europa.
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) pretende apoiar a entrada de equipas portuguesas nas novas KICs através da implantação de centros de co-localização em Portugal.
Com esta finalidade, a FCT lança um concurso para apoiar projetos de criação de programas de trabalho (“business plans”) para a implantação de centros de co-localização de uma KIC. As propostas selecionadas deverão integrar consórcios europeus no âmbito do concurso do EIT para as KICs (EIT-KIC 2016 e 2018).
As áreas de I&D abrangidas por este concurso são: Produção de valor acrescentado, Alimentação para o futuro 
Podem candidatar-se equipas de investigação das seguintes entidades: Instituições do Ensino Superior, seus Institutos e Centros de I&D; Laboratórios Associados; Laboratórios do Estado; Instituições privadas sem fins lucrativos (dedicadas a I&D); empresas (inseridas em projetos liderados por Instituições de I&D públicas ou privadas sem fins lucrativos) e outras instituições públicas e privadas, sem fins lucrativos, que desenvolvam, ou participem em atividades de investigação científica.
A candidatura decorre até 22 de outubro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário