segunda-feira, 21 de março de 2016

GAAF do Agrupamento Sta. Bárbara - Fânzeres - no Projeto "Escolas Solidárias"

O Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara foi notícia no Porto Canal, no dia 14 de março, no programa "Mundo Local", por integrar o Projeto "Escolas Solidárias". A coordenadora do GAAF, Profª Eduarda Pontífice, teve oportunidade de divulgar as várias ações desenvolvidas por este Gabinete, no âmbito do trabalho efetuado pelos alunos voluntários que integram o gabinete (Voluntários em Ação).
O Agrupamento aderiu a este projeto por considerar um desafio, pois ia ao encontro da intervenção e objetivos do seu GAAF.
Sendo o projeto Escolas Solidárias Fundação EDP um apelo e um convite à participação ativa dos jovens na construção de uma sociedade mais equilibrada e sustentável, o Agrupamento de Escolas não hesitou em envolver os “Voluntários em Ação” nas atividades, por reconhecerem que eles terão um papel importante a desempenhar em nome de um futuro melhor.
Porque é propósito da escola formar os nossos jovens, tornando-os socialmente ativos e interventivos, fazendo com que atuem nas mais diferentes situações: erradicação da pobreza e da fome; cuidar das comunidades mais vulneráveis; promover a inclusão de todo o ser humano - áreas privilegiadas pelo projeto - a adesão do GAAF a este projeto, impunha-se.
A divulgação destas iniciativas através da imprensa constituiu um momento inspirador para a continuidade na aposta da formação integral dos Voluntários em Ação, pois “vive nos jovens a energia para mudar o mundo”.
A reportagem poderá ser visualizada através do link:




Sem comentários:

Enviar um comentário