segunda-feira, 26 de maio de 2014

AE de Resende- Feira de Orientação Escolar e Profissional / Empreendedorismo

"O Agrupamento de Escolas de Resende realizou, nos dias 23 e 24 de abril, a Feira de Orientação Escolar e Profissional / Empreendedorismo. Os alunos tiveram a oportunidade de visitar stands de várias instituições (e.g. ensino superior, segurança, proteção, socorro e empresas) e do próprio Agrupamento de Escolas de Resende para tirar dúvidas sobre cursos disponíveis. A presença de várias universidades a mostrarem os seus cursos permitiu sensibilizar e informar os alunos sobre as várias alternativas de escolha e prosseguimento dos estudos, ao terminarem o seu ciclo de estudos. Tiveram, assim, a oportunidade de se informarem sobre as suas opções e de adquirirem e explorarem informação essencial à tomada de decisão relativamente ao seu futuro escolar e profissional.
Foi aproveitada a ocasião para, no âmbito do projeto de empreendedorismo, os alunos apresentarem os projetos / ideias de negócio exequíveis que têm vindo a desenvolver ao longo do ano letivo.
A adesão dos alunos foi grande, tendo o espaço da feira estado preenchido ao longo dos dois dias. Muito embora o público-alvo preferencial fossem os alunos do 3ºciclo e secundário, a exposição foi frequentada por alunos do 1º e 2º ciclos."

Jorge Xavier
Psicólogo do Agrupamento de Escolas de Resende





Sem comentários:

Enviar um comentário