segunda-feira, 12 de maio de 2014

DocEscolas // PANORAMA – 8.ª Mostra do Documentário Português


A Apordoc – Associação pelo Documentário é uma instituição cultural sem fins lucrativos, que pretende ser um espaço de encontro e discussão permanente, estimulando e promovendo uma cultura do documentário a todos os níveis, em todo o território nacional: produção de filmes, distribuição em sala, noutras plataformas e no espaço televisivo, fomentando o desenvolvimento da área de programação de documentários e de projetos de literacia visual.
Este ano, o Serviço Educativo da Apordoc – Associação pelo Documentário, anuncia, pela primeira vez, a programação do DocEscolas, no âmbito do PANORAMA – 8.ª Mostra do Documentário Português, que decorrerá entre 9 e 15 de Maio  de 2014.
O DocEscolas apresenta quatro sessões gratuitas, que associam a visualização de documentários a encontros e conversas que acompanham os filmes. A mostra, dirigida a todos os níveis de ensino, articula-se e complementa os conteúdos programáticos de várias disciplinas, promovendo o conhecimento curricular e extra curricular, o reportório cultural e científico, a sensibilidade e o interesse pelo cinema documental.

  


Sem comentários:

Enviar um comentário