terça-feira, 6 de janeiro de 2015

CIÊNCIA NA ESCOLA


FUNDAÇÃO ILÍDIO PINHO – 12ª EDIÇÃO PROJETO “CIÊNCIA NA ESCOLA”
Encontra-se a decorrer a candidatura à 12.ª edição do projeto “Ciência na Escola” - Fundação Ilídio Pinho, pela divulgação da Ciência e da Cultura.

Os projetos a concurso, subordinados ao tema “Ciência e tecnologia como resposta aos grandes desafios da Sociedade”, ao qual terão, obrigatoriamente, de obedecer, devem demonstrar através dos avanços da tecnologia a oportunidade de responder aos desafios da globalização social com base na ciência.

Os projetos devem apresentar uma visão multidisciplinar, envolvendo áreas curriculares diferenciadas através da integração dos diferentes saberes. Serão também valorizados os níveis de criatividade e inovação que apresentem, bem como o seu impacto social. O potencial de execução/valor da ideia e a sua concretização serão também fatores de importância seletiva.

A apresentação das propostas de projetos ao Concurso de Ideias deverá ser efetuada pelas escolas através do preenchimento completo do Formulário de Candidatura disponível em plataforma específica, a partir do sítio www.dgeste.mec.pt/fip.

O período para apresentação das propostas decorrerá de 1 a 15 de janeiro de 2015 e só serão considerados os projetos submetidos na plataforma.


Sem comentários:

Enviar um comentário