quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NUCLIO


O NUCLIO numa lógica de continuidade, propõe para 2015, formação na área da Astronomia.

 Existem vários concursos a decorrer:



Procura de asteróides – Existem ainda algumas vagas para as escolas que queiram participar no programa internacional de procura de asteróides. 

Os interessados deverão contatar a coordenadora do projeto:ana.costa@nuclio.net

Existem vários cursos certificados a decorrer um pouco por todo o país. 
Os cursos são construídos tendo em conta as diretrizes internacionais para a aprendizagem ao longo da vida e a evolução do ensino nas escolas. 
Estes cursos integrar nas nossas formações  ferramentas inovadoras e metodologias modernas de ensino que promovam o interesse dos alunos pelas ciências e propiciem aos professores o contato direto com formulas inovadoras para transmissão de conhecimento.  

Os interessados ainda se podem inscrever  nos seguintes cursos:

Poluição Luminosa:
Astronomia Hands-on: Descobrir o Universo
Laboratórios online para Astronomia: 


ERASMUS+

Estão abertas as candidaturas para mobilidades de professores no âmbito do ERASMUS + , ação KA1. O prazo para candidaturas é 4 de Março. Para mais informações deverão contatar a Agência Nacional para a aprendizagem ao longo da vida: www.proalv.pt/ . Existem formações anunciadas para nas quais poderão se inscrever:  http://ise.ea.gr

O NUCLIO tem agora uma nova parceria com o programa “365 Days of Astronomy”. É um programa que nasceu durante o Ano Internacional da Astronomia e que diariamente promove um tema diferente no âmbito da Astronomia. 
Em 2015 os episódios serão dedicados ao Ano Internacional da Luz - http://www.galileoteachers.org/celebrate-iyl2015-with-podcasts/ 


Inspiring Science Education (ISE) e o Ano Internacional da Luz – Ao longo deste e do próximo ano letivo serão promovidas uma série de Hangouts coordenados pela astrónoma Pamela Gay e com apoio de importantes parceiros internacionais. 

O ISE desafia os professores a participar ativamente destes hangouts e utiliza-los de forma inovadora em sala de aula. 

A participação dos professores será certificada com a atribuição de medalhas (badges) digitais e que certificam o empenho dos envolvidos. Toda Informação aqui: http://www.galileoteachers.org/resources/inspiring-science-education/ 

O desafio começa já amanhã.  Participe e divulgue esta iniciativa que leva a investigação científica em primeira mão até a sua sala de aula.



Sem comentários:

Enviar um comentário