quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

“Observação da Terra e o Estudo do Clima”

O Centro Ciência Viva de Vila do Conde convida os professores das áreas disciplinares de: Ciências Físico-Químicas, Geografia, Biologia e Geologia para o workshop “Observação da Terra e o Estudo do Clima”, uma formação ESERO- Portugal, que decorrerá no dia 28 de março, entre as 10h e as 17h.


Na sessão da manhã haverá uma palestra dinamizada por Dalmiro Maia, professor e investigador, do Observatório Astronómico Prof. Manuel Barros da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. 

Da parte da tarde serão desenvolvidas várias atividades práticas, tais como: a construção de um espectroscópio com um CD, a descodificação de mensagens secretas, o funcionamento do sistema de GPS, a medição da reflectância da vegetação, entre outras.


Pretende-se com este workshop dar aos formandos uma melhor compreensão do espectro electromagnético, dos instrumentos utilizados na observação da Terra por Satélite e explorar conceitos sobre o clima, satélites e observação da Terra. 


O workshop é gratuito, com lugares limitados e inscrição obrigatória (insere-se no regime de ações de curta duração ao abrigo do Decreto-Lei 22/2014 de 11 de Fevereiro).

As inscrições poderão ser efetuadas por telefone 252633383 ou por email formacao@viladoconde.cienciaviva.pt.


Sem comentários:

Enviar um comentário