terça-feira, 16 de junho de 2015

II Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação - «Observatórios entre a Escola e a Sociedade»



II Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação - «Observatórios entre a Escola e a Sociedade», é um evento organizado pela equipa do Observatório da Vida nas Escolas da FPCEUP/CIIE que pretende seguir a mesma lógica de reflexão, partilha e problematização do trabalho dos Observatórios que se procurou na primeira edição de 2014.
Nesta segunda edição, pretende-se, em particular, dar a conhecer a atividade de observatórios que abordam diretamente a realidade educativa ou que têm sobre ela um olhar externo, mas significativo. Partilhar e debater a forma como os observatórios interagem com outras instituições socioeducativas e partilhar estratégias de comunicação e disseminação utilizadas pelos Observatórios, são os outros dois objetivos deste evento. 

A Observação de aulas por pares multidisciplinares foi experimentada por 62 professores dos Agrupamentos das escolas associadas ao OBVIE, no presente ano letivo. Venha conhecer os resultados e os relatos da experiência no II Seminário dos Observatórios de Educação e Formação, que decorre em 27 de junho de 2015, na FPCEUP.
A autoavaliação de escolas foi o objeto de uma investigação formação realizada em 7 Agrupamentos das escolas associadas ao OBVIE, no presente ano letivo. Venha conhecer os resultados e os relatos da experiência no II Seminário dos Observatórios de Educação e Formação, que decorre em 27 de junho de 2015, na FPCEUP.

Inscrições em http://goo.gl/1mUYX1 


Mais informações:






Sem comentários:

Enviar um comentário