quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Agrupamento de Escolas de Santo António (TEIP) vence APPS FOR GOOD











Uma aplicação móvel (app) para facilitar a comunicação entre crianças autistas ficou em primeiro lugar na competição nacional “Apps for Good”, destinada a alunos dos ensinos básicos e secundário, anunciou a organização.
Nesta competição estiveram envolvidos 300 alunos de 16 escolas, orientados por 32 alunos, tendo sido desenvolvidas 56 aplicações.
A apps, a EBSSA mais especial, foi concebida por estudantes do Agrupamento de Escolas de Santo António (TEIP), no Barreiro, que se socorreram de imagens para desenvolverem um software para samrtphone que ajuda crianças, jovens, adultos, nomeadamente com autismo, síndrome de Down e vítimas de acidente vascular cerebral, a superarem dificuldades de comunicação. A app pode ser personalizada de acordo com as características do utilizador.
A final da competição, à qual concorreram 16 aplicações de 16 escolas básicas e secundárias do país, avaliadas por um júri, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, onde as apps foram apresentadas.

A iniciativa Apps for Good, que se realizou este ano pela primeira vez em Portugal, teve origem no Reino Unido e desafia alunos dos ensinos básico e secundário a conceberam aplicações para telemóveis, ou outros suportes tecnológicos móveis, com intuitos sociais: que ajudem a resolver um problema do dia-a-dia da sua comunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário