quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Escrita Solidária

Mais uma vez o Agrupamento de Escolas de Santo António respondeu ao desafio de participar no projeto da AJUDARIS, com um dos grandes objetivos subjacentes: ser solidárioÉ com esta missiva que o Agrupamento se propõe ano após ano escrever textos para que sejam compilados num livro repleto de muito amor e carinho.
Este ano tiveram uma agradável surpresa: um texto selecionado para estar presente num dos livros editados. 
Quando a Ajudaris pede histórias a meninos e meninas de todo o país, está a abrir a porta à mais maravilhosa ferramenta que o ser humano dispõe: a imaginação. 
Juntar a isso o coração e o espírito de solidariedade e cidadania, transforma este livro num projeto cheio de magia que todos temos de partilhar. As crianças que criam os textos, os artistas que os ilustram, quem mais tarde adquire o livro e o leva para casa – ajudando a ajudar e partilhando com tantos estes pequenos gestos destes tão grandes corações.

Como diz o poeta “o sonho comanda a vida” e este projeto tem feito muito sentido na prática pedagógica do Agrupamento... fortalece hábitos de leitura e escrita, aproxima a escola da família, desperta a solidariedade e fomenta a interação entre gerações.

No passado dia 4 de dezembro decorreu uma cerimónia na sede do agrupamento,  onde estiveram presentes os autores das histórias editadas neste ano

Foi muito importante sentir o envolvimento dos alunos e das famílias neste momento e, sobretudo, foi muito gratificante sentir que esta causa faz todo o sentido e é um mote e incentivo para o Agrupamento continuar a contribuir para causas solidárias, promovendo simultaneamente o prazer da leitura e da escrita.


Sem comentários:

Enviar um comentário