quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dois professores a caminho da Grécia...

O projeto de Ciência Education Academy 2016 (ISE), dinamizado em Portugal pelo NUCLIO, é um projeto desenhado especificamente para professores. O principal objetivo do ISE passa pela implementação da Inquire Based Science Education (IBSE). Professores e profissionais da educação são capacitados para introduzirem o conceito de metodologia científica na sala de aula, através de recursos educativos digitais, projetando cenários educativos inovadores.
Fruto da grande participação dos professores portugueses no projeto, os coordenadores do ISE decidiram atribuir-lhes um prémio. O ISE irá selecionar dois professores, entre os mais ativos em implementações de cenários do projeto, para participarem na escola de verão que decorre de 10 a 17 de Julho na Grécia. É uma excelente oportunidade para os professores portugueses.
Para aderir basta solicitar aos alunos que façam um dos cenários existentes na plataforma. Qualquer cenário é valido. Caso não tenha produzido nenhum cenário então poderá em alternativa copiar um dos cenários existentes e utilizá-los. Se ainda assim a solução não lhe agrada poderá implementar um dos cenários existentes:
Bingo e utilização de telescópios robóticos http://tools.inspiringscience.eu/delivery/lesson/index?id=a35a812a&t=s
Os diversos comprimentos de onda do Universo - http://tools.inspiringscience.eu/delivery/lesson/index?id=070c65ce&t=s

Para mais informação, consulte o link: http://nuclio.org

Sem comentários:

Enviar um comentário