terça-feira, 2 de agosto de 2016

"Agrupamento de Escolas de Nun'Álvares na final nacional da Apps For Good 2015/2016"


 




No âmbito do convite lançado pelo CID Portugal – Comitê para a Democratização da Informática, o Agrupamento de Escolas de Nun´Álvares aderiu ao projeto Apps for Good através da criação da aplicação 24h! S.O.S.  Esta aplicação permite a procura e o registo de empresas/particulares que realizam arranjos domésticos variados, contactar diretamente a pedir o serviço e classificá-lo posteriormente.
O grupo de trabalho foi constituído por 6 alunos do 3º ciclo, dois professores de informática e um elemento da equipa técnica do agrupamento. A génese da ideia partiu do facto de alguns alunos terem familiares em situação de desemprego com saberes e experiências, em idade ativa e com necessidades urgentes ao nível da sua subsistência. A possibilidade desses familiares poderem fazer uso das suas competências constituiu o mote para o conceito da aplicação, que tem como principal objetivo valorizar o know how da comunidade através de um serviço útil e sustentável.
No dia 27 de junho realizou-se o encontro regional do centro sul e a App 24h! S.O.S. ficou nas 10 melhores aplicações, e por isso é finalista da Competição Nacional do Apps for Good 2015/2016 que vai ter lugar no próximo mês de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário