quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Projeto Apps For Good 2016-17

No ano letivo 2016-17, o projeto Apps For Good, promovido pela ONG CDI com o apoio da Direção-Geral da Educação, pretende envolver 100 escolas em Portugal.

Neste projeto, os alunos, em trabalho de equipa, identificam problemas sociais com os quais se deparam no seu dia a dia e desenvolvem soluções, através da criação de aplicações para dispositivos móveis e tablets.

As equipas são apoiadas por professores, de qualquer área disciplinar, que sejam capazes de promover o envolvimento com a comunidade em que a escola se insere, adotando o papel de facilitadores do programa.

Para o desenvolvimento do projeto, será disponibilizada aos participantes uma plataforma online que contém todas as ferramentas necessárias, inclusive uma rede de especialistas que se voluntariam para se ligar por videoconferência, de forma a esclarecer todas as dúvidas que possam surgir. Será ainda garantida formação acreditada aos professores, visitas às escolas e apoio a distância.

Os agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas que pretendam fazer parte deste projeto no próximo ano letivo devem preencher o formulário, disponível online.

Sem comentários:

Enviar um comentário