terça-feira, 23 de agosto de 2016

Dados de investigação e Ciência Aberta: rumo a uma estratégia nacional

A conferência “Dados de investigação e Ciência Aberta: rumo a uma estratégia nacional”, organizada pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCCN (Computação Científica Nacional) e pela Universidade do Minho tem como objetivo estabelecer as linhas orientadoras da estratégia nacional para os dados de investigação, reunindo responsáveis e decisores políticos, investigadores e coordenadores de projetos, gestores de ciência e gestores de infraestruturas e de serviços de informação.

O programa do encontro pretende contribuir para a compreensão dos diferentes componentes e desafios dos dados de investigação colocados a nível institucional e das práticas disciplinares. Pretende-se ainda promover o conhecimento sobre estratégias e iniciativas de âmbito nacional e internacional e entender de forma integrada estas questões na estratégia Europeia para a Ciência Aberta no domínio das políticas e infraestruturas.

A conferência realizar-se-á na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. A entrada é livre, mas sujeita a inscrição obrigatória até ao dia 17 de setembro de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário