segunda-feira, 3 de abril de 2017

Projeto “Escola Ativa”

 
Tendo em conta a concretização do Plano Anual de Atividades do Agrupamento de Escolas D. José I de VRSA, irá realizar-se pelas 9h30m do próximo dia 4 de abril de 2017 (terça-feira), a atividade "Caminhada e Passeio de BTT - Escola Ativa" a qual decorrerá nas ruas de Monte Gordo / VRSA e mata do concelho de Vila Real de Santo António. Este é um evento organizado para toda a comunidade e envolve cerca de 2000 pessoas.

Esta atividade realiza-se no âmbito do Projeto “Escola Ativa” – o qual pretende promover o combate à obesidade infantil, tendo também como objetivo divulgar os excelentes recursos naturais existentes no concelho de Vila Real de Santo António para a prática desportiva, bem como incentivar para a promoção de estilos de vida ativos e saudáveis.

Com este evento procuramos ainda, o desenvolvimento de um convívio ativo entre alunos, professores, auxiliares, pais e familiares, de todas as escolas do nosso Agrupamento D. José I – VRSA que neste dia desenvolvem a atividade em conjunto.

Para além da questão da componente física e do convívio, a atividade permite ainda coordenação eficaz e salutar entre algumas instituições do concelho, nomeadamente: PSP, GNR, Proteção Civil, Bombeiros, Autarquia, entre outros.


Sem comentários:

Enviar um comentário