quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Ciência Viva- o Dia C, a 28 de setembro. Inovar na Escola: o papel do aluno, da família e do professor

Iniciativa do Programa Ciência Viva, o Dia C - desafios para a sustentabilidade -  é um ciclo de conversas inspiradas nos objetivos para o desenvolvimento sustentável da ONU e decorre na última quinta-feira de cada mês, das 19.30 às 21.00. Em cada sessão, especialistas apresentam um tema atual, seguindo-se um debate com o público.
Em setembro dá-se o regresso à escola, e o Dia C discute o que será inovar em educação para um desenvolvimento sustentável.


Entrada livre mas com inscrição aqui


Até 2030, esperam as metas da sustentabilidade das Nações Unidas, deverá ser amplamente garantido o acesso generalizado e gratuito a educação de qualidade, que se traduza numa aprendizagem relevante para a vida das pessoas, despertando vocações, sustentando todas as opções profissionais, ajudando a proporcionar trabalho decente.
Esta educação deve gerar conhecimentos e competências para garantir o desenvolvimento e modos de vida sustentáveis, a defesa dos direitos humanos e da equidade de género, a promoção de uma cultura de paz e a não-violência, a cidadania global e valorização da diversidade cultural.
Como estão a responder a estes desafios as comunidades escolares, num sentido alargado, que inclui alunos, professores, famílias? Como estão a inovar para responder a estes desafios? Que mais poderão ou deverão fazer?

Sem comentários:

Enviar um comentário