segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Escola Secundária de S.Pedro da Cova participa no programa "Young VolunTeam"


"Os alunos do 12º A da Escola Secundária de S. Pedro da Cova, uma escola TEIP de Gondomar, candidatou-se ao programa "Young VolunTeam", tendo sido selecionados para realizar uma formação em voluntariado, que terão de reproduzir na comunidade escolar.
A candidatura a este programa surgiu como resposta ao desafio da Diretora da escola, dado tratar-se de alunos que, habitualmente, promovem iniciativas de solidariedade e voluntariado (recolha de bens alimentares, roupas, brinquedos, etc) em favor de famílias de alunos da escola mais carenciadas ou em favor de instituições.
Estes alunos, que constituem a equipa "Giving Smiles" do programa "Young VolunTeam", já delinearam algumas atividades a realizar proximamente: angariação de bens alimentares, angariação de comida para animais a entregar no canil de Gondomar, dia da limpeza no canil, companhia a idosos, entre outras. Das atividades já realizadas, a equipa já recebeu o feedback dos beneficiários: agradecimento, por escrito, por parte dos hospitais / doentes e instituições que receberam os trabalhos / as dádivas.
O que move estes jovens alunos do 12º ano? A resposta é simples: a equipa "Giving Smiles" decidiu envolver-se neste programa porque desde cedo sentiu as dificuldades de algumas pessoas do meio onde vive e também porque decidiu acolher as ideias de uma das ações TEIP existentes na escola - "Projeto Educar para a Saúde".

Albina Dinis
Coordenadora TEIP


Sem comentários:

Enviar um comentário