quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Novo serviço para os visitantes surdos


Seis bilheteiras da Parques de Sintra (entrada principal do Parque da Pena, Castelo dos Mouros, Parque de Monserrate, Convento dos Capuchos, Palácio Nacional de Queluz e Palácio Nacional de Sintra) dispõem agora de telemóveis com ligação a um intérprete de língua gestual, com o objetivo específico de prestar um serviço mais completo aos visitantes surdos. Assim, é agora mais fácil para os operadores de bilheteira esclarecerem questões complexas relativas a atividades, tarifários individuais ou bilhetes combinados, entre outros assuntos.

Esta iniciativa integra-se no projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”, que pretende melhorar as condições de acessibilidade aos Parques e Palácios sob gestão da empresa e constituí-los como exemplo de boas práticas do turismo acessível e da igualdade de acesso ao Património natural e construído.

Sem comentários:

Enviar um comentário