sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Webinar- Fatores explicativos do sucesso educativo

Novo webinar já se encontra disponível!

Este webinar é mais um contributo da DGE no debate sobre aos fatores que influenciam o sucesso educativo numa perspetiva Organizacional, Multinível e Multifatorial (OM2). 

Que fator ou fatores explicam o sucesso educativo? 

Esta é uma das perguntas chave que, ao longo de décadas, tem sido formulada pelos alunos, pais, organizações escolares, professores, técnicos educativos, agentes políticos, filósofos e investigadores, quando interpelados a refletir sobre o fenómeno educativo. 

Como é comum em temas da maior centralidade e relevância sociais, os vários atores sociais têm as suas respostas, apoiadas na experiência individual, na reflexão conjunta com pares, na informação que lhes chega através dos média ou da literatura especializada.

Neste webinar, apresentaremos as ideias centrais de uma perspetiva Organizacional, Multinível e Multifatorial (OM2) sobre o sucesso educativo. 

O dinamizador do webinar: Ricardo Rodrigues
Licenciado e Doutorado em Psicologia Social e das Organizações pelo ISCTE─Instituto Universitário de Lisboa, coordena o Mestrado em Psicologia das Relações Interculturais e leciona Comunicação em Educação no Mestrado em Administração Escolar no mesmo instituto. Investigador integrado no Centro de Investigação e Intervenção Social (CIS─IUL), coordena, desde 2013, um projeto de consultoria e acompanhamento de escolas em Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP). Com trabalhos publicados em livros e revistas nacionais e internacionais, e participação ativa em eventos de divulgação científica, a sua atividade de investigação tem sido desenvolvida sobretudo em contexto educativo, com crianças, jovens, pais e professores, focando questões no domínio das relações interculturais e das intervenções com vista à integração socioeducativa de crianças e jovens em risco.

Este Webinar da DGE que já se encontra disponível online:





Sem comentários:

Enviar um comentário