sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Career-related Learning Pathfinder Evaluation- Intervenção precoce como estratégia de Prevenção do Abandono Escolar



A consciencialização e a informação precoce sobre as oportunidades de carreira e organização profissional farão com que os alunos se interessem mais pela sua educação e se envolvam mais com a aprendizagem, e consequentemente, esta poderá ser uma estratégia de prevenção/redução do abandono escolar?

O Projeto Key Stage 2- Career-related Learning Pathfinder Evaluation realizado em Inglaterra, entre Julho de 2009 e 2010, em 7 escolas de contextos desfavorecidos, com alunos entre os 10 e os 11 anos (Key Stage 2), pretendeu responder a esta questão.
A avaliação dos seus resultados indica fortemente que a introdução precoce de aprendizagens relacionadas com o percurso académico e profissional, aumenta e o interesse dos alunos pela sua educação e pela sua carreira, pois permite que aprendam sobre si mesmos, sobre as opções profissionais que podem fazer, ajudando-os a desenvolver uma visão mais abrangente sobre a sua autoeficácia (a capacidade para ter sucesso em uma situação particular, ou para lidar com os desafios da vida.). Salienta, assim, a necessidade das crianças e os jovens terem acesso desde cedo a boa qualidade de informação, aconselhamento e orientação.  
Para mais informações sobre o estudo consulte

Sem comentários:

Enviar um comentário