segunda-feira, 11 de maio de 2015

Ciência Cidadã na Escola

Ciência Cidadã na Escola

Sabia que pode envolver os seus alunos na investigação do cancro? Ou no estudo do Sol? Sabia que a sua escola pode ajudar na caracterização de um charco? Ou a monitorizar a gripe? A Ciência Cidadã abre as portas a uma nova prática no ensino das ciências: aprender através do envolvimento ativo em projetos de investigação.

O seminário irá ter lugar no dia 13 de maio, das 15h00 às 19h00, no Auditório Manuel Valadares - Museu Nacional de História Natural e da Ciência. 

Neste seminário, destinado a professores do ensino básico e ensino secundário, serão apresentados diferentes projetos deCiência Cidadã a decorrer atualmente em Portugal, tendo como objetivo despertar a comunidade docente para a importância daCiência Cidadã no ensino e a sua potencialidade enquanto ferramenta de aprendizagem.

Esta é uma atividade organizada no âmbito do projeto europeu "Noite Europeia dos Investigadores" (NEI) que culmina na noite de 25 de setembro de 2015, num evento à escala europeia que pretende aproximar a Ciência da Sociedade num ambiente descontraído e amigável.

Participação sujeita a inscrição.

Sem comentários:

Enviar um comentário