quinta-feira, 7 de maio de 2015

IX Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges 2015

Este ano completam-se 30 anos após o início do Projeto MINERVA, o projeto de referência para a introdução das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo educativo em Portugal. Tendo sido um projeto português, o MINERVA foi também considerado internacionalmente um caso de sucesso de inovação em educação com TIC.
Prosseguindo a linha de promoção, reflexão e divulgação das práticas de inovação e aprendizagem com as TIC, que tem orientado as edições das Challenges, a IX Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges 2015 inspira-se no aniversário do MINERVA para refletir sobre a emergência de novos paradigmas educacionais, significativamente influenciados pelos desafios colocados pelas tecnologias digitais e em rede.

A nona edição das conferências Challenges pretende tornar-se um espaço de partilha, discussão e reflexão sobre os resultados da investigação em TIC na educação, na procura de novas agendas de investigação, de intervenção e de consolidação do conhecimento.

Numa organização do Centro de Competência em TIC na Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho, a conferência desenvolver-se-á abarcando uma pluralidade de temáticas, organizadas em torno de três eixos principais:
• Ambientes emergentes
• O digital e o currículo
• Avaliação digital
O evento irá ter lugar em 14 e 15 de maio de 2015, no Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário