Ensino e Aprendizagem com TIC em contexto escolar
O curso de formação “Ensino e Aprendizagem com TIC em contexto escolar”, levado a cabo pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, está agendado para os dias 18, 19 e 20 de junho e destina-se a Educadores de Infância, Professores do Básico e Secundário e de Educação Especial.
O curso terá a duração de 15 horas (0,6 créditos) e tem como objetivos: melhorar as competências dos formandos, manejando e integrando as ferramentas; promover a integração das atividades com TIC nos processos de aprendizagem e de ensino, incluindo instrumentos de monitorização, suporte e avaliação da qualidade nas escolas; potenciar o uso das tecnologias do quotidiano para facilitar a comunicação e potenciar as aprendizagens; selecionar programas e projetos nacionais a que os formandos possam aderir e integrar numa perspetiva de partilha e colaboração de boas práticas suportadas em critérios objetivos; promover a autoformação e a Aprendizagem ao Longo da Vida: Future Classrom Lab, Future Classroom Scenarios, Erasmus Plus’ (Erasmus+) , eTwinning; levar à reflexão crítica sobre a utilização crítica das TIC em contexto pedagógico tendo em atenção aspetos éticos e de segurança que lhe estão associados; e contribuir para o desenvolvimento a apropriação de ferramentas por parte dos professores, de modo a melhorar as aprendizagens dos alunos.
Informações sobre horários e inscrições disponíveis online.
O curso de formação “Ensino e Aprendizagem com TIC em contexto escolar”, levado a cabo pelo Centro de Formação de Escolas António Sérgio, está agendado para os dias 18, 19 e 20 de junho e destina-se a Educadores de Infância, Professores do Básico e Secundário e de Educação Especial.
O curso terá a duração de 15 horas (0,6 créditos) e tem como objetivos: melhorar as competências dos formandos, manejando e integrando as ferramentas; promover a integração das atividades com TIC nos processos de aprendizagem e de ensino, incluindo instrumentos de monitorização, suporte e avaliação da qualidade nas escolas; potenciar o uso das tecnologias do quotidiano para facilitar a comunicação e potenciar as aprendizagens; selecionar programas e projetos nacionais a que os formandos possam aderir e integrar numa perspetiva de partilha e colaboração de boas práticas suportadas em critérios objetivos; promover a autoformação e a Aprendizagem ao Longo da Vida: Future Classrom Lab, Future Classroom Scenarios, Erasmus Plus’ (Erasmus+) , eTwinning; levar à reflexão crítica sobre a utilização crítica das TIC em contexto pedagógico tendo em atenção aspetos éticos e de segurança que lhe estão associados; e contribuir para o desenvolvimento a apropriação de ferramentas por parte dos professores, de modo a melhorar as aprendizagens dos alunos.
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