segunda-feira, 4 de maio de 2015

Escola Aberta - Agrupamento de Escolas de Resende

"No dia 20 de abril realizou-se o evento: "Escola Aberta", na escola sede do Agrupamento de escolas de Resende (AER).
Durante este dia, a Escola Secundária de Resende esteve aberta à Comunidade. Os visitantes participaram na II Feira de Produtos Agrícolas, cujas verbas auferidas se destinam a ações de solidariedade social, e na I Feira da Saúde, onde se realizaram, gratuitamente, rastreios cardiovascular,  ótico e auditivo. Para além dos  rastreios, a feira contou com a  apresentação de produtos biológicos (chás terapêuticos); medicina tradicional chinesa, serviços das Termas de Caldas de Aregos, Infusões SPA e sabonetes de Aregos. Simultaneamente à dinamização das duas feiras, estiveram a decorrer outras atividades: animação musical, laboratórios abertos de Biologia, Física, Geologia e Química, exposição "Sistema Solar: A nossa casa nas Estrelas" e exposições de trabalhos de alunos realizados nas aulas e em projetos/clubes do AER.
A I Feira da Saúde realizou-se no âmbito do Projeto Educação para a Saúde e contou com a colaboração dos alunos do curso profissional de Técnico de Auxiliar de Saúde.
A II Feira de Produtos Agrícolas contextualizou-se no projeto "Pensar, agir e mudar", promovido pela turma A, do 10º ano de escolaridade, no âmbito do programa Young Volunteam - voluntariado e empreendedorismo social nas escolas, cuja iniciativa é da responsabilidade da Caixa Geral de Depósitos, em conjunto com a Sair da Casca, e a Entrajuda, e com a chancela da Direção-Geral da Educação do Ministérios da Educação e Ciência e com o apoio do Programa Juventude em Ação da Comissão Europeia e da SEA – Agência de Empreendedores Sociais.
Os alunos das turmas A, do 9º, 11º e 12º anos de escolaridade, os alunos do curso profissional de Técnico de Receção e os alunos do Clube de Música colaboraram igualmente na organização deste evento, o qual contou com o envolvimento de todo o agrupamento e respetiva Comunidade Escolar."

 Evento publicitado Porto Canal, aos 14:48min do vídeo- http://portocanal.sapo.pt/um_video/kYdMOaz654jRwYb4nusT




Sem comentários:

Enviar um comentário