terça-feira, 12 de maio de 2015

Concurso de Protótipos Tecnológicos 2015

Os alunos finalistas de cursos profissionais dos domínios da eletrotecnia, eletrónica, mecatrónica, automação e afins podem candidatar-se, através das suas escolas (públicas ou privadas), à edição de 2015 do Concurso de Protótipos Tecnológicos.
São aceites a concurso trabalhos que envolvam a construção de um protótipo realizado no âmbito de Provas de Aptidão Profissional, não sendo admitidas candidaturas de trabalhos exclusivamente documentais. 
As escolas deverão submeter as candidaturas até ao dia 15 de maio e, até essa data, deverão também enviar uma síntese do trabalho. O relatório do projeto e o vídeo demonstrativo do funcionamento do protótipo só necessitam de ser enviados até 6 de julho. Cada escola poderá concorrer com o máximo de três equipas e cada equipa poderá ter até dois alunos. Deverão ainda nomear um docente responsável pela representação da escola durante o concurso.
O concurso encerrará a 14 de julho, em Oliveira do Bairro, com uma exposição pública de todos os protótipos em competição, seguida do anúncio dos seis melhores trabalhos. As equipas destes trabalhos realizarão, de seguida, a prova final de apresentação oral e defesa dos respetivos trabalhos. Por fim, o júri selecionará o trabalho vencedor, podendo haver lugar a duas menções honrosas. 
Com esta iniciativa, a Associação Nacional de Professores de Eletrotecnia e Eletrónica (ANPEE), este ano em parceria com o Instituto Profissional da Bairrada (IPB), visa motivar os alunos (potenciando as aprendizagens adquiridas pelo trabalho de projeto desenvolvido na escola); evidenciar, perante o mundo empresarial, as competências alcançadas pelos alunos; proporcionar novas oportunidades de aprendizagem e promover o intercâmbio de experiências educativas e de saberes profissionais entre os professores de eletrotecnia.

Sem comentários:

Enviar um comentário