terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

NUCLIO- FORMAÇÃO ONLINE

 O NUCLIO vai promover uma série de webinars dedicados aos professores que queiram aprender a utilizar as plataformas do Inspiring Science Education e Go-lab.  Ao todo serão oito sessões online.
Ainda existem vagas. As inscrições podem ser realizadas através do link: 
A primeira sessão é já dia 23 de Fevereiro.


Ondas Gravitacionais:  
Um dos parceiros do projeto Inspiring Science Education criou um cenário sobre as ondas gravitacionais: 
http://tools.inspiringscience.eu/delivery/view/index.html?id=b1c3501fd91341c7a1afc5cdd9dff455&t=p

É possível realizar uma copia (depois de fazer login no portal) através do link:
O NUCLIO encontra-se a trabalhar na tradução para português deste importante cenário.
No próximo sábado, 27 de fevereiro, uma equipa do NUCLIO estará em Setubal para mais um pilot day deste projeto, bem como a ajuda a fazer uma cópia deste cenário para futura implementação. 
Ainda existem vagas para o dia de atividades  que vai decorrer na Sala de Aula do Futuro (Escola D.Manuel Martins, Setubal). Para inscrição e mais informações:
O dia irá terminar com um “café ciência” onde o tema será o Nobel da Física 2015 e  a confirmação da existência das Ondas Gravitacionais.



Já se encontram prontos os cenários para poderem participar na medição do Eratóstenes. Propõe-se que as escolas portuguesas façam as medições no dia 18 ou 17 de Março.
Para aceder aos cenários terão que fazer login no portal (caso tenham alguma dificuldade por favor não hesitem em contactar-nos:(rosa.doran@nuclio.pt, jose.goncalve@nuclio.pt )

Cenário para ensino básico:
Cenário para ensino secundário: 
Já estão abertas as inscrições para o Global Hands-on Universe de 2016. Este ano o evento decorrerá na Noruega. É uma excelente oportunidade para estar com cientista de renome internacional e que ao mesmo tempo dedicam-se ao ensino da ciência trazendo investigação de ponta para as salas de aula: 


Concurso Inspiring Science Education – http://inspiringscience.eu/competition
O prémio será a participação na Conferência do projeto Inspiring Science Education que decorrerá em Atenas de 22 a 24 de Abril e ainda alguns prémios oferecidos pela Vernier. Atenção que o prazo para apresentação de trabalhos é 4 de Março.
Science on Stage e Festa das Estrelas – Marquem nos calendários o dia 30 de Abril. Será a final da seleção nacional para o concurso Science on Stage. Muito em breve abrirão as inscrições através do link:
O NUCLIO contará com a participação de um especialista em Buracos Negros e Ondas Gravitacionais da Universidade de Cardiff. Serão sorteados produtos do patrocinador Vernier.

O evento irá decorrer em Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário