terça-feira, 29 de abril de 2014

AE Fernando Távora participa no Programa Erasmus+

"Agrupamento de Escolas Fernando Távora aceitou o repto lançado pelo grupo de trabalho Erasmus+ para o biénio 2014-2016 e , conjuntamente com outras escolas da EU, vai participar nos projetos : “Hands to Hands, Past to the Future”, cujo público-alvo são os alunos com idades compreendidas entre 7-14. O projeto é sobre história, tradições e cultura dos parceiros.Pretende motivar os professores e alunos para melhor compreendam a singularidade e diversidade nacional dos países dentro da UE. Também, irá ajudar os professores a adquirir melhores práticas e técnicas de ensino. Desta forma reforçaremos criatividade e inovação porque a ideia é projetar um web site onde os alunos apresentam os seus trabalhos e compartilham informações sobre seus países e suas culturas. Isto também é uma grande oportunidade para promover os nossos valores, espírito, escolas e países. 







O projeto Managing Conflict at school MaC@school ,para os alunos entre os 12-18 anos ,tem por objetivo global promover a comparação, o intercâmbio de boas práticas e o desenvolvimento de abordagens inovadoras sobre a questão da gestão de conflitos no contexto escolar, envolvendo ativamente todos os membros da parceria. Em termos práticos, os objectivos da proposta são: analisar, por meio de pesquisas, os diferentes tipos de conflitos que surgem entre os diferentes atores da comunidade escolar, distinguindo os níveis no qual emergentes conflitos (aluno-aluno, professor-aluno, professor-líderes, professores e pais); entender e comparar as diferentes regulamentações existentes nos países parceiros sobre a questão da gestão de conflitos e mediação em contextos educativos; identificar, através da comparação de diferentes experiências de parcerias, estratégias, melhores práticas e metodologias, a fim de gerir mais eficazmente os conflitos detectados;sensibilizar a comunidade escolar e a local."

Maria José
Agrupamento de Escolas Fernando Távora


Sem comentários:

Enviar um comentário