segunda-feira, 7 de abril de 2014

Divulgação de canais de comunicação TEIP

A procura de canais de comunicação que permitam aproximar os Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas que integram o programa TEIP, promovendo o estabelecimento de relações de colaboração entre escolas e a partilha de Boas Práticas levou à criação deste blogue e de uma página de facebook - do programa TEIP, que estão disponíveis online desde o passado ano letivo. Além destes dois canais de comunicação, continua a existir na página da Direção-Geral da Educação um espaço dedicado ao Programa TEIP que pode ser visitado.

Tendo em conta o trabalho tão rico e diversificado que tem sido realizado nas vossas escolas, vimos por este meio divulgar a existência destes canais de comunicação e desafiar  toda a comunidade educativa a acompanhar regularmente as notícias que publicitamos aqui e/ou na página de facebook.
Além disso, solicitamos que nos remetam notícias acerca das iniciativas que realizam em que se pretende envolver a comunidade educativa e contribuir para o sucesso educativo e/ou textos sobre práticas que retratem o que a vossa escola faz de melhor para que as possamos também divulgar.

Acreditamos que os vossos contributos são fundamentais para:
-a divulgação dos agrupamentos/escolas não agrupadas e a melhoria da sua imagem;
-a melhoria e desmistificação da imagem do Programa TEIP; 
-inspirar outros – integrados no programa TEIP ou não - através das suas práticas;
-reforçar a relação entre agrupamentos/escolas que integram o programa TEIP.

Gostaríamos assim que nos enviassem:
-reflexões individuais ou de grupo (de professores, coordenadores e/ou alunos);- Descrições e Imagens de atividades realizadas;
-links para revista (s) e/ou Jornal(is) da escola;
-link para a página do agrupamento/escola;
-textos sobre outras práticas que julguem pertinente partilhar.  Contacto: epipse@dge.mec.pt

Agradecemos a divulgação junto dos vossos contactos dos endereços do blogue, da página de facebook e do espaço dedicado ao programa TEIP na página da DGE e a partilha desta nota com todos os que possam de alguma forma ter interesse em visitar estes espaços ou contribuir com o envio de materiais partilhando as iniciativas e reflexões que considerem que podem ser interessantes para outros e/ou que mostram o que melhor se faz no vosso agrupamento/escola.

Muito obrigado a todos os que já nos seguem no blogue, no facebook ou na página da DGE e aos que já nos enviaram os seus contributos e, desde já, aos que o vierem a fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário