segunda-feira, 6 de julho de 2015

Clube de Música da Escola Básica de Perafita

Clube de Música da Escola Básica de Perafita:
Um projeto de sucesso!

O Projeto
O Clube de Música da Escola Básica de Perafita foi criado em 2006 a partir de uma proposta da Direção do Agrupamento e da ADEIMA, uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de integrar socialmente os grupos sociais menos favorecidos da população do concelho.  O Clube de Música teve, desde o seu início como uma das suas orientações programáticas a promoção da música em língua portuguesa. Atualmente interpreta – Mariza, Pedro Abrunhosa, GNR, Xutos & Pontapés, Clã, Jimmy P., e também artistas internacionais – Bruno Mars, Jessie J., Etta James, Pharrell Williams, Paul Newman, Ariana Grande, David Brown, entre outros. 
Dinamizador
Rui Fernandes, docente do grupo de recrutamento 250 (Música) do AE Perafita é o dinamizador do Clube de Música da Escola Básica de Perafita. Tem no seu curriculum trabalhos com músicos de renome da música nacional e internacional tais como: Gary Wallys, dos PinkFloyd, Steve Pearce, Douglas Cook entre outros.


Participantes
Ao Clube de Música da Escola Básica de Perafita pertencem cerca de 60 jovens formando 8 bandas, tendo na sua composição bateria, baixo, guitarras, teclados, vozes, sopros (saxofones, trompete e trombone) e cordas.




Sem comentários:

Enviar um comentário