segunda-feira, 13 de julho de 2015

NAIADE: gerir a indisciplina numa escola TEIP


Registo de impressões de uma experiência em curso!

registar

Indisciplina dos alunos. Primeiro problema, definir.

Em Darque, na EB23, optamos por uma definição pragmática: na definição darquense, em uso, na indisciplina dos alunos cabe tudo o que incomode alguém o suficiente para se queixar aos órgãos que gerem esse assunto na escola.
Os padrões da definição, que nada tem de cientifico mas operativo e, com certeza, gerará muita discussão conceptual, são assim a soma de opiniões pessoais não definidas e não temos aquilo que em tantas escolas se persegue com obsessão para quase tudo: um critério a priori.
Curiosamente no passado era voz comum na escola auto-classificar-se como “com muita indisciplina”. Mas um achavam mais, outros menos, como acontece com os “achismos”.
Está a "achar" o tema interessante?
Pode ler na integra todo o documento através do link:

Sem comentários:

Enviar um comentário