segunda-feira, 13 de julho de 2015

Uma partilha: Jornadas de Reflexão TEIP

Jornadas de Reflexão TEIP
“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam”. Bernard Shaw
O Agrupamento de Escolas de Santo António realizou nos dias 7 e 8 de julho, as Jornadas de Reflexão TEIP, subordinadas ao tema “Avaliar para Melhorar - uma visão prospetiva”.
Estas jornadas tiveram como principal objetivo apresentar à comunidade alguns dos projetos implantados e dinamizados neste ano letivo: Fénix,Turma Mais / Contrato de Autonomia; Apps for Good; Supervisão; EPIS; GISP,proporcionando à comunidade espaços para práticas reflexivas (workshops) e divulgação do  Plano de Melhoria e  do Projeto de Monitorização e  de Autoavaliação do Agrupamento.
Além disso, no dia 8 de julho, contámos com a presença de cinco mulheres da AMUCIP que dinamizaram uma tertúlia de sensibilização e esclarecimento sobre a cultura cigana.
Foram dois dias de intensa partilha e reflexão, que servirão, certamente, para que o próximo ano letivo seja ainda” mais eficaz”, porque acreditamos que apesar das dificuldades,houve melhoria nas práticas,cimentou-se a cultura de autoavaliação,houve comunidades de aprendizagem em desenvolvimento.
Provámos,mais uma vez,que somos um Agrupamento que pensa a “ESCOLA”,que reflete e que procura o caminho da melhoria contínua.
 Por todas estas razões, cumprindo com satisfação o nosso dever, agradeço a todos os nossos convidados, parceiros, oradores e participantes que nos honraram com a presença nestes dois dias, em especial: Dr. Vítor Alaíz (perito externo da UCP); Dr. João Baracho, Dra. Matilde Buisel e Dra. Paula Fernandes (CDI Portugal) e o Senhor Delegado Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Francisco Neves. 
Obrigada a todos os tripulantes desta viagem de sucesso!
A Diretora do Agrupamento
Maria Manuela Espadinha


Sem comentários:

Enviar um comentário