segunda-feira, 24 de março de 2014

Prémio Científico IBM

A IBM Portugal instituiu em 1990 o Prémio Científico IBM, com a finalidade de distinguir trabalhos de elevado mérito no campo das Ciências da Computação, estimulando jovens investigadores portugueses a divulgarem os seus trabalhos.
A IBM pretendeu com esta iniciativa, que será continuada, estimular os jovens investigadores, promovendo a divulgação dos seus trabalhos e fomentar o relacionamento entre as comunidades industriais, académica e da investigação científica.
A este Prémio pode concorrer qualquer cidadão português, ou residente em Portugal comprovadamente há pelo menos 3 anos, com menos de 36 anos de idade em 31 de Dezembro do ano a que o Prémio se refere.
Os trabalhos, que têm obrigatoriamente de ser submetidos em Língua Portuguesa e em nome individual, são avaliados por um júri constituído por um grupo de cientistas portugueses de elevado prestígio internacional e reconhecidamente líderes das principais áreas do conhecimento a que o Prémio Científico IBM está associado, e por um representante da Companhia IBM Portuguesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário